Pós PUCRS Online se consolida como modelo pioneiro de pós-graduação

Proposta educativa alcançou todos os estados brasileiros

08/11/2019 - 14h45
carrossel-revista_pós_pucrs_online

Profissionais de destaque nacional compõem os cursos de especialização

Um modelo inédito tem levado a proposta educativa da PUCRS para todos os estados brasileiros e alcançado estudantes até de fora do País. Neste ano o Pós PUCRS Online alcançou matriculados em praticamente todo o País, nas modalidades online e presencial, e se consolida como oportunidade de qualificação para profissionais de qualquer lugar do Brasil e exterior. O modelo é destaque nos grandes centros urbanos, mesmo aqueles que possuem uma ampla gama de instituições de ensino superior, como é o estado de São Paulo, que concentra o maior número de inscritos (quase 28%).

Expoentes de suas áreas

Com grande visibilidade, Leandro Karnal, Domenico de Masi e Luiz Felipe Pondé são alguns dos nomes de destaque nacional que compõem os cursos de Lato Sensu presencial e online. A especialização em Educação Transformadora, por exemplo, traz expoentes da área, entre eles: Pierre Lévy, Michael Apple, Terezinha Azerêdo Rios, Boaventura de Sousa Santos e Miguel Arroyo. O curso de Psicologia Positiva tem no corpo docente o criador do movimento, Martin Seligman. Os convidados dividem as disciplinas com docentes da Universidade, que fazem a mediação com os estudantes.

Leia a reportagem completa na Revista PUCRS.