Cursos de Verão ensinam produção de bebidas

As aulas são realizadas pela Escola de Ciências da Saúde da PUCRS

28/12/2017 - 17h04
cerveja, hidromel, curso de extensão, verão, gastronomia

Foto: Photo-Mix/Pixabay

Para apreciadores de bebidas ou empreendedores do setor, estão abertas as inscrições para os cursos de extensão de gastronomia da PUCRS. Os participantes vão aprender como produzir o hidromel (bebida alcoólica fermentada a base de mel) ou como fabricar cervejas caseiras. Ambos cursos são pagos e é necessário ter mais de 18 anos. As qualificações, que são realizadas pela Escola de Ciências da Saúde e promovidas pelo Centro de Educação Continuada (Educon), fazem parte dos Cursos de Verão PUCRS 360°.

Até o dia 8 de janeiro, o público pode se inscrever no curso Produção de Hidromel: História, Características e Métodos Básicos. A proposta é ensinar os conhecimentos básicos sobre essa bebida, iniciando pelos primeiros registros históricos, matérias primas, processo de fabricação, defeitos sensoriais mais comuns e diferentes estilos. As aulas ocorrem nos dias 8 e 9 de janeiro (segunda e terça-feira), das 19h às 21h15min.

Já o curso Fabricação Caseira de Cerveja e Manipulação de Fermento Cervejeiro está com inscrições até o dia 15 de janeiro. A qualificação pretende demonstrar como são feitos os processos e insumos para fabricação de cerveja em escala doméstica, bem como a manipulação e correto uso do fermento cervejeiro. As aulas são de 15 a 19 de janeiro, de segunda à quinta-feira, das 18h30min às 21h45min; e  dia 19 de janeiro, sexta-feira, das 17h às 22h30min.

Cursos de Verão PUCRS 360°

Os Cursos de Verão PUCRS 360° oferecem mais de 60 opções nas áreas de arquitetura e engenharia, ciências exatas, comunicação, direito, gastronomia, humanidades, idiomas, meio ambiente, negócios, saúde e tecnologias. Os cursos de extensão estão com inscrições abertas e ocorrem entre janeiro e fevereiro.

Inscrições e informações adicionais pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3727.