Cursos abordam diversos temas da atualidade

Novas turmas iniciam já na primeira semana de março e são voltadas não só para alunos da Universidade, como também para toda a comunidade

19/02/2020 - 14h24

cursos extensão curta duraçãoDiante de tantas mudanças e da necessidade constante de atualização, os cursos de curta e média duração são uma boa opção para quem busca aprimorar conhecimentos de forma dinâmica, dentro do ambiente acadêmico, e com a estrutura completa do Campus da Universidade.

As oportunidades oferecidas pelos Cursos de Extensão da PUCRS comportam diversas áreas do conhecimento e uma grande variedade de temas, atendendo às necessidades específicas de estudantes, profissionais graduados ou não e também do público em geral. Algumas opções iniciam já em março.

A história das mulheres; Experiência do usuário (UX) para apps mobile; O processo civil na visão do STJ: análise dos principais julgamentos; Minha equipe não gosta de dinheiro! será?, Hipnose médica, Tai chi chuan: para iniciantes; e Palhaçaria como dispositivo de intervenção são algumas das várias opções que os Cursos de Extensão abrangem.

Em sua primeira edição, o curso A história das mulheres, com 48 horas/aula, visa aprofundar o estudo dos vultos femininos por meio de história, enfocando aspectos da vida cotidiana, política, social e artística das mulheres através dos tempos.

Já em sua segunda edição, o curso Palhaçaria como dispositivo de intervenção, com 74 horas/aula, pretende instrumentalizar os alunos a partir da potencialidade dialógica da arte da palhaçaria para a promoção de saúde em diferentes âmbitos sociais e privados. Além disso, trabalha a expressividade, a interação, a comunicação criativa, a improvisação e o desenvolvimento da sensibilidade e da percepção, fortalecendo saberes, iniciativas e valores voltados ao cuidado de si e dos outros.

Diversidade de ofertas de cursos e estrutura completa

Ao todo são mais de 130 cursos dentro das áreas de Arte e Cultura, Arquitetura e Engenharias, Comunicação, Direito, Gestão e Negócios, Humanidades, Meio Ambiente, Saúde e Vida e Tecnologias; além da Universidade da Terceira Idade (Unati) e dos idiomas. Há opções em diferentes turnos e horários.

Além de contar com a estrutura completa, como o Living 360º, a Rua da Cultura, a Biblioteca Central e os laboratórios de informática. Para alunos da PUCRS, os cursos podem valer como atividades complementares.

Mais informações pelo telefone (51) 3320-3727,  WhatsApp (51) 99871.2972 ou e-mail [email protected].

Escolha seu curso e comece a estudar ainda neste semestre