Cursos da PUCRS são destaque no Enade

Resultados foram divulgados nesta sexta-feira, 1º de setembro

01/09/2017 - 15h34

2017_09_01-campus_enade

O Ministério da Educação (Mec) divulgou nesta sexta-feira, 1º de setembro, os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Nos cursos avaliados na PUCRS, Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Serviço Social, houve melhora na nota do Enade contínuo – que mede os resultados em uma escala de 1 a 5- em relação à avaliação anterior.

Dentre os cursos de Medicina de universidades privadas, o da PUCRS recebeu a melhor nota do Brasil, já entre as instituições públicas e privadas do RS obteve a melhor colocação. A graduação em Odontologia teve o melhor desempenho entre todos os cursos da área no Estado. Todos os cursos da PUCRS foram avaliados satisfatoriamente. Os resultados são relacionados às provas aplicadas em 2016, quando foram avaliados, em todo Brasil, 4,3 mil cursos nas áreas da saúde e das ciências agrárias.

Confira as notas dos cursos da PUCRS:

Educação Física (Bacharelado)- 3

Enfermagem- 4

Farmácia- 4

Fisioterapia- 4

Medicina- 4

Nutrição- 3

Odontologia- 4

Serviço Social- 4

Enade
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A primeira aplicação ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

Cursos avaliados em 2016:

Bacharelados em Agronomia; Biomedicina; Educação Física; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Medicina; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Serviço Social e Zootecnia.

Tecnólogos em: Agronegócio; Estética e Cosmética; Gestão Ambiental; Gestão Hospitalar e Radiologia.