Curso gratuito on-line ensina noções básicas de arquitetura de computadores

Aulas ocorrem pela plataforma Miríada X

Por: Redação Ascom

28/04/2016 - 10h22

Curso Introdução aos Processadores MulticoreA PUCRS oferece, na plataforma Miríada X, uma nova opção de curso gratuita: Introdução aos Processadores Multicore, que tem início no dia 9 de maio. A coordenação é do professor da Faculdade de Informática da PUCRS César De Rose. Durante as aulas, serão ensinadas noções básicas de arquitetura de computadores, como o papel do processador em um sistema computacional, um histórico de sua evolução nas últimas décadas e a transição para versões com múltiplos núcleos (multicore). Para participar, não é necessário ter conhecimentos prévios na área de ciência da computação.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site miriadax.net. Algumas das exigências são: ter acesso à internet e concluir o curso no prazo estipulado. A participação em, no mínimo, 75% das aulas dá direito ao certificado.

A Miríada X é a primeira plataforma de e-learning em língua portuguesa e espanhola que permite a realização de cursos abertos on-line. O recurso é baseado na aprendizagem colaborativa, também conhecido como Mooc (massive open on-line course). Informações complementares pelo telefone (51) 3320-3651 ou no site citado.


Leia Mais Veja todas