Curso gratuito do PUCRS Online aborda objetivos profissionais e metas financeiras

Inscrições estão disponíveis até 25 de novembro

21/11/2019 - 14h00
curso_gratuito,pucrs_online,sidnei_oliveira,leandro_rassier

Sidnei Oliveira e Leandro Rassier

Apenas 4% dos brasileiros poupam para a aposentadoria* e quase 60% não estão satisfeitos com sua atuação profissional**. Desenhar melhor o mapa da vida profissional e financeira e prever os percursos, obstáculos e conquistas é o objetivo do curso gratuito Como alcançar objetivos profissionais e metas financeiras, com inscrições abertas até 25 de novembro. A extensão oferece ao aluno uma rápida e prática imersão sobre o melhor planejamento pessoal, seja para 2020 ou para o resto da vida. A iniciativa integra o PUCRS Online, segmento de educação online da Universidade, que contempla cursos de especialização, MBA e extensão, em parceria com UolEdtech.

As aulas contam com a mesma metodologia utilizada nas pós-graduações online da PUCRS, com professores renomados. Dois importantes nomes no mercado de desenvolvimento pessoal e financeiro fazem parte desta experiência de aprendizagem: Sidnei Oliveira, escritor e consultor de carreiras e um dos maiores especialistas em desenvolvimento profissional e mentoria do País; e Leandro Rassier, professor da Escola de Negócios da PUCRS e planejador financeiro, protagonista na evolução recente do mercado de investimentos brasileiro.

Serão quatro horas de carga horária no total, divididas em três aulas. A primeira foca no alcance de objetivos profissionais e desenvolvimento de habilidades que podem valorizar e diferenciar uma pessoa. A segunda aula aborda os desafios para gerenciar finanças pessoais e otimizar os investimentos para atingir metas e concretizar planos. Já a terceira aplica o conteúdo visto ao longo do curso para que o aluno possa criar um plano concreto, alcançando seus objetivos profissionais e suas metas financeiras.

A primeira aula será disponibilizada no dia 26 de novembro, às 19h, na plataforma do PUCRS Online. Para se inscrever, é preciso fazer o cadastro neste link.

O que: Curso de extensão Como alcançar objetivos profissionais e metas financeiras
Custo: Gratuito
Carga horária: 4h
Inscrições até: 25 de novembro
Quando: aulas em 26/11 às 19h, 27/11 às 19h e 21h
O que o curso concede: certificado universitário de extensão

* Levantamento realizado pelo Banco Mundial;

** Pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva;


Leia Mais Veja todas