Curso ensina a posicionar o conteúdo no Google

Aulas são voltadas a profissionais da comunicação

Por: Redação Ascom

13/04/2016 - 10h05
Pesquisa no Google Foto: pixabay.com

Pesquisa no Google
Foto: pixabay.com

Unir estratégia e divulgação de conteúdo. Esta é a ideia do curso SEO e Jornalismo: como posicionar conteúdo no Google, que tem inscrições abertas até 26 de abril no site ou, presencialmente, até 6 de maio no Centro de Educação Continuada da PUCRS, localizado no prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). As aulas ocorrem aos sábados, de 7 a 28 de maio, das 8h às 11h30min, no prédio 7 do Campus. A atividade faz parte dos cursos de curta duração da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS e tem como ministrante a estrategista digital do Grupo RBS, Barbara Zamberlan Alvarez.

Os participantes serão estimulados a desenvolver o pensamento estratégico para que a reportagem chegue a um público que não estava procurando por ela, e sim por seu conteúdo. Em debate estará o significado e os pilares de Search Engine Optimization (SEO), que basicamente é a otimização do posicionamento de um site nas páginas de buscas; como funciona SEO na rotina da redação e as vantagens do Google News.

O curso é voltado a gestores e profissionais de jornalismo, que atuam nas áreas de assessoria, marketing, vendas e comunicação, além de representantes comerciais e profissionais interessados em desenvolver habilidades nessa área. Informações adicionais inscrições podem ser obtidas pelo telefone (51) 3320-3727 ou e-mail [email protected].

Barbara é responsável pela estratégia digital da Revista Donna, da Zero Hora. Ela é pós-graduada em Jornalismo Digital pela PUCRS e tem como principais áreas de interesse o Jornalismo Digital; SEO; Marketing de busca e conteúdo. Além disso, foi analista de SEO do Terra e também já atuou como analista de Search Marketing na Pmweb Marketing Cloud Services.


Leia Mais Veja todas