Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Cursos

Graduação

Pós-Graduação

MBA

Vestibular

Cultura gaúcha é apresentada a alunos internacionais

Estudantes de nove países visitaram o CTG Aldeia dos Anjos, em Gravataí

19/09/2019 - 15h02
jantar_farroupilha,alunos_internacionais,mobilidade_academica,CTG_aldeia_dos_anjos

CTG Aldeia dos Anjos recebe alunos internacionais da PUCRS / Foto: Mariana Haupenthal

Na terça-feira, 17 de setembro, 24 alunos internacionais em mobilidade na PUCRS neste semestre visitaram o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Aldeia dos Anjos, em Gravataí. Os estudantes aproveitaram a Semana Farroupilha para conhecer um pouco mais da cultura gaúcha e das celebrações da Revolução Farroupilha, a mais longa do Brasil.

A atividade, promovida pelo Escritório de Cooperação Internacional, contou com representantes de nove países: Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, França, Itália, México, Portugal e Suécia. A visita ao CTG faz parte do calendário de atividades de integração promovido pela equipe de Mobilidade Acadêmica, com o objetivo de integrar os novos estudantes à Universidade e à cultura do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, o grupo de invernada juvenil fez uma apresentação de danças gaúchas, além de conversar com os estudantes sobre curiosidades da cultura local. Para completar a noite, foi servido um jantar com pratos típicos.

O CTG Aldeia dos Anjos é reconhecido pela participação em eventos internacionais, tendo se apresentado em 15 países ao redor do mundo. Em 2017, conquistou o Grand Prize do Cheonan World Dance Festival, disputado na Coreia do Sul.

Para saber mais sobre as atividades dos alunos em mobilidade acadêmica, acompanhe a página no Facebook.