Cristina Ranzolin é campeã de audiência

Jornalista apresenta Jornal do Almoço há 23 anos

22/10/2019 - 07h45
2019_10_22-Cristina_ranzolin(arquivo_pessoal)

Foto: Arquivo Pessoal

O Jornal do Almoço, da RBS/TV, está no ar há 47 anos e desde 1996 é apresentado pela jornalista Cristina Ranzolin, 52. Companhia dos gaúchos na hora da refeição, passou por uma reformulação recente que incluiu comentaristas e aumentou a participação dos telespectadores. Quando o programa começou a usar o WhatsApp para esse fim, foram 10 mil mensagens na primeira hora, levando-o a ser banido do aplicativo. O problema se resolveu e ainda hoje recebe milhares de textos e fotos durante sua exibição. Formada pela Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, Cristina gosta da improvisação e do ecletismo do JA e se sente sempre desafiada. “A cada dia é uma coisa diferente. Depois do programa, a gente faz a reunião de pauta para pensar no dia seguinte. Às vezes nada vai para o ar porque entram notícias factuais”, conta.

Ser filha de Armindo Antônio Ranzolin, que fez história no rádio como narrador esportivo nas rádios Guaíba e Gaúcha, influenciou sua escolha pela profissão. Ainda criança, ia com ele nas redações, mas, na hora de fazer vestibular, deduziu que o ofício não tinha nada a ver com ela. Optou por Publicidade e Propaganda na PUCRS e acabou em contato com disciplinas de Jornalismo, as quais eram as suas preferidas. Concluiu os dois cursos, com um semestre de diferença.

Acesse a reportagem completa da Revista PUCRS no link.