Correspondente da CNN Brasil é atração do programa Sem Estúdio

Em uma ação que envolve alunos da Famecos e participação de estudantes da UFPel, a repórter Nuria Saldanha será entrevistada nesta terça-feira

02/06/2020 - 11h22
CNN Brasil

Nuria Saldanha, repórter da emissora e alumni da PUCRS / Foto: Divulgação CNN Brasil

A jornalista Nuria Saldanha, correspondente da CNN Brasil em Washington, nos Estados Unidos, é a entrevistada do programa Sem Estúdio nesta terça-feira, dia 2 de junho, às 21h. Em uma produção do Editorial J, Laboratório Convergente do Curso de Jornalismo da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS, o programa semanal de entrevista coletiva é realizado por alunos de jornalismo com profissionais da área.

Nessa edição, os estudantes da Famecos contam com a participação de alunos de jornalismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A transmissão acontece na página do Facebook do Editorial J (@editorialj) e o público pode mandar suas perguntas nos comentários para serem lidos no ar.

Sobre a correspondente da CNN Brasil

A jornalista Nuria Saldanha atua como correspondente da CNN Brasil em Washington. Formada em jornalismo pela Famecos, na PUCRS, Nuria atuou em diferentes veículos de comunicação e empresas, como: Canal Rural,  Touareg Conteúdo, produzindo informação para a BM&F Bovespa, Bandnews TV e ainda como freelancer para diferentes publicações. Nos Estados Unidos, fez coberturas para Globo Internacional e Grupo Bandeirantes, entre outros veículos de comunicação. A repórter da CNN Brasil tem mestrado em Jornalismo Social pela City University of New York (Cuny) e MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Sexto episódio do Sem Estúdio

O Sem Estúdio chega ao seu sexto episódio. Os convidados das edições anteriores foram Luiza Bodenmuller (Aos Fatos) Andressa Collet (Vatican News), Marcelo Canellas (Rede Globo), Cristine Gallisa (RBS TV) e Cristiano Dalcin (Record TV). O programa já recebeu estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Todas as entrevistas estão disponíveis para serem assistidas a qualquer momento.

Há oito anos, o Editorial J recebe estagiários e alunos voluntários dos mais variados semestres que produzem diariamente conteúdos nas mais diferentes linguagens e plataformas. Neste período, o grupo já conquistou 27 prêmios de jornalismo regionais e nacionais.