De forma virtual, Coral da PUCRS participa de festival internacional neste sábado

Com transmissão nas redes sociais, o evento acontece de forma virtual e conta com corais de diversos países

31/07/2020 - 13h03
Coral da PUCRS

Foto: divulgação

No dia 1º de agosto, o Coral da PUCRS participa do 3º Festival Internacional de Música Coral Voces en la Selva, promovido pelo Parque del Conocimiento – um dos maiores projetos culturais da Argentina, com sede localizada em Posadas, capital da província de Misiones. O evento acontece do dia 31 de julho a 2 de agosto e será transmitido através dos canais oficiais do Parque (Facebook e Youtube) a partir das 17h de cada dia. 

Promovendo a cultura 

Com objetivo de promover o canto, a cultura coral e a alfabetização musical, além de oferecer um espaço de capacitação para maestros e coristas, o Festival Internacional conta com a participação de maestros, cantores solistas e grupos corais da Argentina, da Espanha, do Canadá, do Brasil, da França e do Paraguai. Apesar de estar apenas em sua terceira edição, já possui reconhecimento local e nacional: em 2018 e 2019, foi declarado um evento de Interesse Provicial pela Câmara de Representantes da Província de Misiones e de Interesse Nacional pela Câmara de Deputados da Nação Argentina. Além disso, é apoiado pela Associação de Diretores de Coral da República da Argentina (ADICORA) e por prestigiosos Maestros e Coros de trajetória internacional.  

Para mais informações, confira a programação do evento. 

Sobre o Coral da PUCRS 

Com 64 anos de trajetória, o Coral da PUCRS realiza concertos com obras relevantes do repertório erudito ocidental, além de atividades relacionadas à MPB, ao Rock e a outros estilos musicais populares, nacionais e internacionais. Já protagonizou importantes shows e concertos em Porto Alegre, estando ao lado de grandes expoentes da música, como o grupo inglês Rolling Stones e os artistas Milton Nascimento, Fafá de Belém, Kleiton e Kledir, entre outros.  

Em 2016, o Coral da PUCRS recebeu a Medalha da Legislatura, concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, homenageando seus 60 anos de atividades ininterruptas e enaltecendo a ação cultural que desenvolve em sua atuação. Em 2019, foi sancionada pelo governador a Lei 169/2016, que estabelece que o Coral da PUCRS é de “Relevante interesse para a arte e cultura do Estado”. Atualmente, o grupo faz parte do Instituto de Cultura e conta com a regência do maestro Marcio Buzatto. 


Leia Mais Veja todas