Copa altera horários de atividades acadêmicas nesta quarta-feira

Pausa ocorre das 14h às 18h, devido ao jogo da Seleção Brasileira

26/06/2018 - 17h40

Copa do Mundo 2018Nesta quarta-feira, 27 de junho, dia do terceiro jogo da Seleção Brasileira pela Copa da Rússia, as aulas do turno da tarde serão suspensas até às 18h, e as atividades do horário JK ocorrerão entre 18h e 19h30min. Nos turnos da manhã e da noite as atividades acadêmicas ocorrem normalmente.

Próximas fases

Se a Seleção Brasileira avançar para a fase de oitavas de final, os jogos ocorrerão às 11h do dia 2 ou 3 de julho, e não haverá aulas presenciais das 10h às 14h. Chegando às quartas de final, os jogos do Brasil poderão ocorrer no dia 6 ou 7 de julho. Se a partida for disputada no dia 6, às 15h, as atividades serão interrompidas entre 14h e 18h, e o horário JK terá início às 18h. Se ocorrer no dia 7, a partida será às 11h, e as atividades presenciais estarão suspensas entre 10h e 14h.

Evoluindo para a semifinais, a Seleção Brasileira jogará às 15h do dia 10 ou 11 de julho, e as atividades presenciais serão suspensas entre 14h e 18h com deslocamento do horário JK das 18h às 19h30min.

Assista aos jogos no Campus

Até o final da Copa do Mundo, o Parque Esportivo está aberto ao público (de segunda a sábado) para acolher a torcida. Os jogos são transmitidos no andar térreo, em frente ao Restaurante Vila Olímpica, em um espaço exclusivamente preparado para o evento. Nas transmissões dos jogos do Brasil há pipocas, brindes e sorteios. A estrutura está disponível das 8h às 19h, de segunda a sábado.

O Centro de Convivência, localizado no prédio 22 do Campus, também tem TV transmitindo os jogos na Rússia. Professores e técnicos administrativos podem usufruir do local que fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30min.

No Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), os torcedores da comunidade acadêmica podem se reunir para assistir aos jogos da Seleção Brasileira. A área do Café Coworking, na torre Einstein, do prédio 97 (Global Tecnopuc), está aberta a todos que desejarem acompanhar as partidas do Brasil. Para ingressar no Parque, é necessário ter em mãos a carteira de estudante PUCRS ou o crachá funcional.

Programação ATL House

Todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia estão sendo transmitidos ao vivo nas TVs da ATL House, inclusive os que ocorrerem simultaneamente. Além de acompanhar as partidas e torcer pelas suas seleções preferidas, a comunidade acadêmica e o público poderão aproveitar para conhecer a Casa da Atlântida, uma iniciativa da parceria entre PUCRS, Grupo RBS e Tornak Participações e Investimentos. O local está aberto para visitas de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h.


Leia Mais Veja todas