Começam as entregas de doações da Campanha do Agasalho

Arrecadação junto à comunidade acadêmica somou mais de 9 mil peças

23/06/2017 - 13h23
Foto: Camila Cunha/PUCRS

Proporcionar um inverno mais quente para quem mais precisa. Foi nesse clima que começaram nesta quarta-feira, 21 de junho, as entregas das roupas arrecadadas durante a Campanha do Agasalho PUCRS 2017, que se encerrou no dia 16 deste mês. Todas as Escolas, Faculdades e Unidades Administrativas mobilizaram esforços em prol dessa ação solidária. No total, foram 9.890 itens arrecadados.

Serão doadas, em um primeiro momento, 1.133 peças infantis, 2.495 peças para jovens e 1.936 peças para adultos, além de itens diferenciados, que incluem 46 cobertores, 173 lençóis/toalhas e 348 cintos, bolsas e brinquedos. Também foram arrecadadas 2.904 peças de verão, que serão doadas com a proximidade da estação. As 855 peças restantes não estão em condições de doação, sendo peças íntimas ou em más condições. As primeiras levas de roupas têm previsão de serem entregues até o dia 26 de junho.

A campanha ocorre sob a coordenação do Centro de Pastoral e Solidariedade em parceria com o grupo de Representantes das Unidades e a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex). As primeiras peças foram doadas à Instituição Beith Shalom, conforme as fotos. O restante será encaminhado a outras seis instituições:

Cultura da solidariedade

Para o Marcelo Bonhemberger, diretor do Centro de Pastoral e Solidariedade, a cultura da solidariedade na Universidade é um importante referencial do pensar e do agir altruísta. “A Campanha do Agasalho é um demonstrativo eficaz e efetivo em que os interesses de outrem podem se sobrepor aos interesses pessoais”, afirma.