Clotet recebe homenagem na Faculdade de Ciências Aeronáuticas

Uma das salas da Unidade recebeu seu nome

Por: Redação Ascom

08/12/2016 - 18h05
Sala do escritório da Embry-Riddle Aeronautical University (Erau) na Faca recebeu o nome de Ir. Joaquim Clotet

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

A sala do escritório da Embry-Riddle Aeronautical University (Erau) na Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUCRS (Faca) recebeu o nome de Ir. Joaquim Clotet, atual Reitor da Universidade. A homenagem ocorreu na manhã desta quinta-feira, 8 de dezembro, em reconhecimento aos anos de contínuo comprometimento e de suporte à parceria estabelecida entre a PUCRS e Erau, maior universidade de aeronáutica do mundo.

O diretor executivo da Erau na América Central e América do Sul, Fabio Campos, ressaltou as ações de intercâmbio de alunos e de professores das duas instituições. Ele destacou ainda a importância de Clotet para o desenvolvimento da internacionalização da Universidade. “A PUCRS se abriu para o mundo e o mundo começou a procurar a PUCRS”, reconheceu.

Elones Ribeiro, diretor da Faca, referiu que o escritório com o nome de Clotet perpetua a presença do atual Reitor na Faculdade. “Elevamos o nome da Universidade na área de aviação, tanto nacionalmente, quanto internacionalmente. Somos reconhecidos mundialmente pelas grandes companhias aéreas”, apontou. Clotet encerrou a cerimônia reconhecendo os 23 anos de trabalho contínuo da Faca e agradecendo pela homenagem recebida. O Reitor exaltou, também, os esforços do diretor da Faculdade e dos representantes da ERAU para manterem o espírito da aviação vivo.

Na manhã desta sexta-feira, 9 de dezembro, Clotet transmitirá o cargo de Reitor para o atual Vice-Reitor, Evilázio Teixeira. No cargo de Vice-Reitor assumirá Jaderson Costa da Costa, que atua como diretor do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer/RS). Clotet encerra um ciclo de doze anos à frente da Universidade. É reconhecido pelo esmero em manter a PUCRS entre as mais renomadas instituições de Ensino Superior do País.