Ciclo de palestras aborda doenças neurodegenerativas

Atividades serão ministradas por professores internacionais

30/09/2015 - 14h40

Os avanços nas pesquisas para o tratamento de doenças neurodegenerativas serão debatidos no evento Tópicos em Neurociências – Biomarcadores em doenças neurodegenerativas – Escola de Altos Estudos, que ocorre de 5 a 8 de outubro. O ciclo de palestras terá a participação de Howard Federoff, da University of Califiornia, Irvine (UCI); Massimo Fiandaca, da UCI;Mark Mapstone, UCI; e Mike Nalls, do National Institutes of Health. O evento começa no dia 5 de outubro, às 8h45min, com o Diretor do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e professor da Faculdade de Medicina da PUCRS (Famed), Jaderson Costa da Costa. As palestras vão ocorrer no teatro do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

Organizado pela Famed e pelo InsCer, o ciclo, que é gratuito, é voltado aos graduandos e pós-graduandos em Medicina, Ciências da Saúde e de Gerontologia Biomédica da PUCRS e outras instituições de ensino, além de profissionais da área. As inscrições podem ser feitas pelo site eventos.pucrs.br/altosestudos2015, onde também consta a programação completa do evento. Informações adicionais pelos telefones (51) 3353-4811, (51) 3320-3050 ou (51) 3320-3680.