Ciclo de Debates Jurídicos aborda diversidades

Evento é aberto a alunos e diplomados

06/11/2015 - 11h53

O tema Diversidades será abordado na 2ª edição do Ciclo de Debates Jurídicos, que acontece de 9 a 13 de novembro. No primeiro dia de atividades as professoras Teresa Marques, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da PUCRS, e Fernanda Bestetti, da Universidade Federal de Pelotas, falam sobre o tema Mulher(es) e Feminismo(s). No dia 10 de novembro, a temática Direito dos Animais: Múltiplas Perspectivas será abordado por Fernanda Medeiros, da Faculdade de Direito da Universidade (Fadir), e José Otávio Catafesto de Souza, professor de antropologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Já no terceiro dia, 11 de novembro, entra em debate o tema Criminologia e Alteridade, ministrado pelos professores Rogério Maia Garcia e Augusto Jobim, da Fadir. No dia 12, estará em pauta a Diversidade e o Direito ao Espaço Público, assunto conduzido pelo professor José Antônio Linck, da Faculdade Cenecista Nossa Senhora dos Anjos, e pelo geógrafo Theo Soares de Lima. No último dia, 13 de novembro, a palestra O Espaço Social do Negro no Brasil será ministrada por Lúcio Antônio Machado Almeida, da Universidade Luterana do Brasil, e Allan Barcelos da Rosa, mestrando em Educação pela PUCRS.

Os encontros, promovidos pela Fadir e voltados a acadêmicos de graduação, pós-graduação e diplomados da PUCRS, ocorrem das 17h30min às 19h15min no auditório do prédio 11 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). As inscrições estão abertas e podem ser feitas na secretaria, 8º andar do prédio 11. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3634.