Ciclo de conferências aborda intercâmbio científico

Evento Incobra Info Session é gratuito e aberto ao público, com tradução simultânea

24/10/2017 - 12h01

incobra, info session, transferência de tecnologia, Escritório de Transferência em Tecnologia, intercâmbio cinetíficoSerá realizada no dia 27 de outubro a 2ª edição do Incobra Info Session, ciclo de conferências em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia, com o tema Pesquisa e inovação responsável: Uma oportunidade para o intercâmbio científico. As atividades, abertas ao público, serão realizadas no Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), nas salas 204 e 206 do Prédio 99A, a partir das 8h30. O evento faz parte de uma atividade promovida pelo Escritório de Transferência de Tecnologia da PUCRS, em conjunto com Increasing International STI Cooperation between Brazil and the European Union (Incobra), a Escola de Negócios e o CNPq. A participação é válida como atividade complementar para os alunos, sendo emitido certificado via Eventos Institucionais para os participantes inscritos por meio deste link.

O objetivo do Incobra é orientar, aumentar e aprimorar as atividades de cooperação em atores de Pesquisa e Inovação (P&I) do Brasil e da União Europeia, para obterem benefícios mútuos. Dessa forma, a sessão de informação pretende promover a discussão sobre Pesquisa e Inovação Responsável (RRI) sob a perspectiva de que este tema pode ser desencadeante para a cooperação científica entre a Europa e o Brasil, proporcionando oportunidades de intercâmbio, visitas, aprendizagem mútua e atividades colaborativas. Devido a presença de palestrantes internacionais, haverá tradução simultânea.