Chapa E se a PUCRS fosse nossa? vence eleições do DCE

Votação dos estudantes ocorreu nos dias 23 e 24 de abril

26/04/2019 - 16h50
DCE, diretório central dos estudantes, eleições

Foto: Camila Cunha

A chapa da situação E se a PUCRS fosse nossa? foi a vencedora das eleições do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Conquistou 1.928 votos contra 841 da concorrente Muda DCE. Do total de 2.776 votos, sete foram brancos e nulos. Os estudantes da Universidade escolheram a sua representação votando nos dias 23 e 24 de abril nas urnas distribuídas em sete prédios no Campus.

Entre as propostas da gestão vencedora está a defesa dos processos democráticos, da transparência na gestão do DCE, da permanência estudantil, do DCE como espaço de convivência coletiva e de que todos os serviços do DCE sejam oferecidos a preço de custo ou isentos, como TRI escolar e meia entrada estudantil.

A representação estudantil, dentro da Universidade, está voltada para a necessidade de jovens construírem sua participação na política estudantil, que contribuirá para sua identificação de necessidades junto aos processos de formação, auxiliando a qualificá-los através de uma participação ativa junto aos segmentos das diversas instâncias da instituição educativa.

A partir de 1º de maio de 2019, esta será a composição da gestão do DCE:

Presidente: Maria Luísa Tomasi – Filosofia

Primeiro vice-presidente: Denis Santos Brum – Direito