Centro de Inovação promove evento sobre Imagine Cup 2018

07/12/2017 - 14h10
Imagine Cup 2018

Foto: Divulgação

O Centro de Inovação Microsoft-PUCRS realiza, às 14h do dia 11 de dezembro, um evento para apresentar o funcionamento da Imagine Cup 2018, competição mundial de tecnologia promovida pela Microsoft. O concurso tem o objetivo de encontrar as próximas grandes inovações, com foco em jovens desenvolvedores. As equipes vencedoras desta edição serão premiadas com a mentoria de líderes da indústria, créditos de Azure (serviço de nuvem) e valores em dinheiro. O evento do CI é aberto ao público e acontece no Crialab – Tecnopuc, prédio 97 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). As inscrições para a atividade podem ser feitas através do email [email protected].

Em 2016, o projeto EchoSense, desenvolvido por alunos da PUCRS, foi finalista nacional na categoria Inovação. O trabalho constituiu-se na criação de um cinto com sensores ultrassônicos para auxiliar pessoas com deficiência visual a se locomoverem com maior liberdade, vibrando quando o usuário se aproximasse de obstáculos. Dois anos antes, outro projeto da Universidade foi finalista nacional na categoria Cidadania mundial. O aplicativo era voltado para a educação alimentar de crianças dos 4 aos 7 anos e ficou entre os três primeiros colocados.

Saiba mais

Desde sua criação, há 15 anos, a Imagine Cup inspirou cerca de 2 milhões de estudantes de todo o mundo a darem vida às suas ideias. Chegando à sua 16ª edição, a iniciativa pretende, de acordo com os organizadores, “dar aos jovens empreendedores a oportunidade de adquirir novas habilidades técnicas e de negócios por meio de projetos inovadores”. Esta edição recebe inscrições de projetos até o dia 10 de abril de 2018. O valor total do prêmio, incluindo viagens e créditos de nuvem, é de mais de 700 mil dólares. A equipe vencedora da competição ainda receberá orientação da CEO da Microsoft, Satya Nadella. A final da competição é realizada em Seattle, nos Estados Unidos, em julho. As equipes vencedoras terão todos os custos de viagem pagos.