Case Living 360° conquista prêmio nacional de comunicação empresarial

Reconhecimento foi concedido pela Aberje, em São Paulo

26/11/2019 - 16h32
premio_aberje_nacional,ir. manuir mentges,lidiane amorim

Ir. Manuir Mentges e Lidiane Amorim, ao centro, com o Prêmio Aberje / Foto: Arquivo Pessoal

A PUCRS conquistou nesta segunda-feira, 25 de novembro, o Prêmio Aberje nacional pelo case Living 360° – Um ambiente inovador para uma experiência universitária completa. O reconhecimento, concedido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, é o principal do segmento no País. Foram finalistas na categoria Consumidor/Cliente as empresas Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, e Light, empresa privada de geração, distribuição, comercialização e soluções de energia elétrica. A entrega ocorreu em São Paulo, e a Universidade foi representada pelo pró-reitor de Graduação e Educação Continuada, Ir. Manuir Mentges, e pela assessora de Comunicação e Marketing, Lidiane Amorim.

A Rede Marista, que concorreu pelo case Encontro De Jovens Maristas 2018: Nosso Jeito De Viver O Protagonismo Juvenil, também esteve representada pelo Vice-Presidente, Ir. Odilmar Fachi, e pelo Gerente de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, Diego Wander. Em outubro deste ano, os cases PUCRS 70 Anos – Relacionamento com multipúblicos ancorado no posicionamento estratégico, que reúne as ações comemorativas ao aniversário da Universidade; e Jeito PUCRS de Acolher e Servir – Atitudes que inspiram práticas e relações receberam o Prêmio Aberje Regional Sul e integraram os melhores projetos nacionais nas suas categorias.

Sobre o case vencedor

O case premiado relata todo o processo de concepção e desenvolvimento do Living 360°, como um ambiente inovador que atende a demandas históricas dos estudantes e, ao mesmo tempo, tangibiliza os pilares da inovação didático-pedagógica, um dos projetos estratégicos da Universidade. Além disso, o projeto detalha a estratégia de comunicação do lançamento com ações segmentadas por público a partir de uma lógica que priorizou a experiência, tecnologia e a inovação também no jeito de comunicar, mantendo a coerência com a identidade do espaço e a necessidade dos públicos. O case foi elaborado pela Assessoria de Comunicação e Marketing da PUCRS, e as ações de lançamento foram desenvolvidas em parceria com a VDD, startup com foco em geração de experiência baseadas em tecnologia e conteúdo, liderada pelo professor Kim Gesswein, da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos.