Braskem e Grendene apoiam iniciativas da PUCRS contra a Covid-19

As contribuições são relacionadas às ações de fornecimento de EPIs e protótipo de ventilador pulmonar em desenvolvimento no Tecnopuc

13/04/2020 - 12h39
covid-19, protetor, máscara, tecnopuc

Doação de bobinas da Braskem ajudam na impressão de máscaras faciais / Foto: Divulgação

A Braskem e a Grendene estão apoiando o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) em iniciativas contra a Covid-19. A Braskem doará 10 bobinas de 10kg cada com filamento para impressão 3D. O material atenderá as demandas de impressão de máscaras faciais para profissionais da saúde e outras atendidas pelos laboratórios do Tecnopuc, em ação articulada com o Ideia. Já a Grendene firmou convênio com a PUCRS para apoiar no projeto de desenvolvimento do protótipo de ventiladores a partir dos modelos desenvolvidos pela Rice University e pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), também disponibilizando equipamentos de injeção de plástico, peça fundamental no desenvolvimento dos produtos.

Primeiras ações contra a Covid-19

A PUCRS, por meio do Tecnopuc, já doou mil máscaras para onze instituições de saúde, atendendo inicialmente as demanda do Hospital São Lucas, Instituto do Cérebro (InsCer) e Instituto de Geriatria e Gerontologia (IGG). As instituições atendidas neste primeiro lote incluem o Hospital de Pronto Socorro, o Hospital Presidente Vargas, o Hospital da Brigada Militar, a Casa Menino Jesus de Praga e a Casa do Excepcional Santa Rita de Cassia. Além disso, o Parque disponibiliza seus laboratórios para iniciativas contra o avanço da Covid-19 por meio deste link bit.ly/labs_tecnopuc.

Saiba mais: Mil máscaras de proteção serão doadas para instituições de saúde