Biblioteca recebe exposições de arquitetura e arte sacra

Eventos são gratuitos e abertos ao público

14/06/2018 - 13h17
mostra itinerante, O Desenho da Memória, arquitetura e urbanismo, Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB/RS),escola politécnica, biblioteca, biblioteca central ir. josé otão, desenhos, croquis, arquitetos, Tiago Giora, Daniel Pitta e Paulo Ricardo Bregatto, Daniel Dillenburg.

Foto: Camila Cunha

Estão sendo realizadas duas exposições gratuitas e abertas ao público no saguão da Biblioteca Central Ir. José Otão durante o mês de junho. A mostra itinerante O Desenho da Memória traz croquis e desenhos realizados por 26 arquitetos, colocando o desenho como parte fundamental do processo de pensar arquitetura. Realizada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB/RS), com apoio da Escola Politécnica, a exposição fica na Universidade até o dia 5 de julho. Parte dos trabalhos expostos são de autoria de três professores do Curso de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS, Tiago Giora, Daniel Pitta e Paulo Ricardo Bregatto, além do diplomado Daniel Dillenburg.

Arte Sacra Jesuítico-Guarani

Também está sendo realizada pela Escola de Humanidades, por meio do Projeto de Arte Sacra Jesuítico-Guarani, a mostra São Pedro – Arte Sacra Jesuítico-Guarani séc. XVII-XVIII, que fica exposta até 29 de junho, no térreo da Biblioteca, após as catracas. A exposição traz as descobertas inéditas do Grupo de Pesquisa sobre Arte Sacra Jesuítico-Guarani da PUCRS, com um pouco da história e a arte do imaginário jesuítico-guarani dos séculos 17 e 18. A principal peça exposta é a escultura sacra missioneira de São Pedro, padroeiro do Rio Grande do Sul, feita em cedro policromado no século 18. Para acessar a exposição, a comunidade acadêmica e técnicos administrativos da PUCRS devem utilizar seus crachás e carteirinhas, e o público em geral pode fazer um cadastro na recepção.