Biblioteca Central apresenta Puzzle do Conhecimento

Atividade ajuda calouros e veteranos a conhecer serviços e recursos oferecidos

26/02/2019 - 17h01
Alunas observam expositor de acrílico com livros na ação Puzzle do Conhecimento, na Biblioteca Central

Foto: Bruno Todeschini

Com o objetivo de apresentar alguns dos múltiplos recursos e serviços indispensáveis à formação acadêmica dos calouros e veteranos da PUCRS, a equipe da Biblioteca Central Ir. José Otão preparou a exposição Puzzle do Conhecimento. A atração, que integra as atividades de volta às aulas, é uma forma de mostrar aos universitários de Graduação e Pós-Graduação itens que compõem o acervo de mais de 1,5 milhão de obras, dividido em quatro áreas do conhecimento: Humanas, Sociais Aplicadas, Ciências e Tecnologias, Linguagens e Artes. Também é possível que os veteranos deixem suas dicas de leitura ao longo da formação para auxiliar os calouros. A ação acontece no saguão do andar térreo até o dia 22 de março, segunda a sexta-feira, das 7h35min às 22h50min e, aos sábados, das 7h35min às 17h30min.

Além dos materiais impressos, estão disponíveis inúmeras coleções online, que podem ser acessadas nos computadores da Universidade ou por meio do Acesso Remoto. A Biblioteca Central oferece ainda locais para a pesquisa e produção de trabalhos em ambientes climatizados, salas para estudos individuais e em grupo, áreas de leitura, consulta aos acervos especiais e obras raras. Outra forma de suporte envolve o esclarecimento de dúvidas em relação às normas técnicas – para Trabalhos de Conclusão de Curso, Dissertações e Teses, por exemplo – e os treinamentos periódicos para aplicação dessas normas.  Para facilitar a retirada e entrega de livros, também há máquinas de autoempréstimo e autodevolução. Para mais informações, entre em contato: [email protected] e (51) 3320-3544.