Balcão do Consumidor retoma atividades nesta segunda-feira

Serviço é realizado em parceria com o Procon do RS

22/03/2018 - 14h24
Mutirão de renegociação de dívidas, Balcão do consumidor, consumidor, direito

Foto: Bruno Todeschini

Com o início do semestre letivo, o Balcão do Consumidor da PUCRS, em parceria com o Procon do RS, retoma o horário normal de atendimento no dia 26 de março. O serviço funciona nas segundas-feiras, das 14h às 16h, na sala 134 do prédio 8 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). É gratuito e aberto à comunidade. Para atendimento, basta levar comprovantes da relação de consumo (como contrato, nota fiscal, comprovante de pagamento, número de protocolo de atendimento…) e documentos pessoais, RG e CPF. Mais informações estão disponíveis através dos telefones (51) 3353-7887  e (51) 3353-7889 ou do e-mail [email protected].

O atendimento ao público do Balcão do Consumidor é feito pelos alunos da disciplina de Direito do Consumidor, da Escola de Direito. Com a coordenação da professora Flávia do Canto Pereira, que também ministra a disciplina, os graduandos têm a oportunidade de aprofundar na prática os aprendizados de sala de aula. “O balcão proporciona o contato do aluno com o problema real do consumidor. O estudante atua como conciliador e advogado. É uma iniciativa extremamente importante, pois, além disso, oferece auxílio gratuito à população”, afirma Flávia.