Balcão do Consumidor retoma atendimentos

Serviço gratuito é direcionado a pessoas com problemas nas relações de consumo

04/04/2022 - 13h50
Balcão do Consumidor

Balcão do Consumidor oferece serviço gratuito para a comunidade / Foto: Bruno Todeschini

Iniciativa que atende gratuitamente quem busca a resolução de problemas nas relações de consumo, o Balcão do Consumidor da PUCRS retoma o funcionamento a partir desta quarta-feira, 6 de abril. Os atendimentos são realizados por estudantes e professores da Escola de Direito e ocorrem semanalmente, sempre nas quartas-feiras, das 14h às 16h, na sala 134 do prédio 8 do Campus. O serviço é uma parceria com o Procon do RS.

Qualquer pessoa que resida no Rio Grande do Sul pode usufruir do serviço, basta comparecer ao local pessoalmente, sem a necessidade de agendamento prévio, levando comprovantes da relação de consumo (como contrato, nota fiscal, comprovante de pagamento, número de protocolo de atendimento) e documentos pessoais, RG e CPF. Mais informações pelos telefones (51) 3353-7887  e (51) 3353-7889 ou do e-mail [email protected].

Sobre o Balcão do Consumidor

O serviço busca esclarecer, conscientizar, educar e informar o consumidor sobre seus direitos e deveres, além de receber, analisar e encaminhar reclamações, consultas e denúncias. Em 2021, foram realizados mais de 90 atendimentos, com a categoria Produtos e Serviços na primeira posição no índice de reclamações do serviço, seguidos de Bancos, em segundo lugar, e Telefonia, em terceiro.