Balcão do Consumidor retoma atendimentos em agosto

Serviço ao público tem pausa durante período de férias acadêmicas

12/07/2018 - 08h12
Mutirão de renegociação de dívidas, Balcão do consumidor, consumidor, direito

Foto: Bruno Todeschini

O Balcão do Consumidor, serviço de atendimento a pessoas com reclamações contra fornecedores, tem as atividades momentaneamente interrompidas, com retorno programado para o dia 6 de agosto. O motivo são as férias acadêmicas, pois a inciativa integra a disciplina de Direito do Consumidor, da Escola de Direito da PUCRS, sendo desenvolvida por alunos sob a supervisão de professores. O trabalho resulta de uma parceria entre a Universidade e o Procon RS, e passou a funcionar em 2017. Em maio de 2018, ao completar um ano, o serviço aberto ao público atingiu 663 atendimentos.

Em agosto, os atendimentos voltam a ser realizados às segundas-feiras, das 14h às 16h, na sala 134 (térreo) do prédio 8 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A consultoria é gratuita, a partir da apresentação de documentos como CPF, RG e algo que comprove a relação de consumo, como contratos, notas fiscais ou números de protocolos de atendimento. Qualquer pessoa que resida no Rio Grande do Sul, pode usufruir do serviço, sem a necessidade de um agendamento.

Mais informações sobre o Balcão do Consumidor podem ser obtidas pelos telefones (51) 3353-7887 e (51) 3353-7889 ou do e-mail [email protected].