Aula-show com Iara Rennó aborda clássico Macunaíma

Evento terá entrada franca mediante doação de um livro de literatura brasileira

11/10/2019 - 08h47
Foto: Christian Van Amelen

Foto: Christian Van Amelen

O Teatro do prédio 40 da PUCRS recebe na próxima quarta-feira, 16 de outubro, a aula-show Macunaíma Música e Prosa, com a cantora e atriz Iara Rennó. O espetáculo, que será às 20h, tem origem no livro Macunaíma, o herói sem nenhum caráter, de Mario de Andrade. A retirada do ingresso acontece mediante a doação de um livro de literatura brasileira em bom estado. A distribuição ocorre até 16 de outubro na PUCRS Store (térreo do Living 360, prédio 15, Campus da PUCRS) das 9h às 21h30. Cada pessoa pode retirar até 2 ingressos, sendo necessária a doação de um livro por ingresso retirado. A promoção é do Instituto de Cultura da PUCRS, em parceria com o Projeto Concha. Os livros doados serão encaminhados ao Centro Social Marista Aparecida das Águas, que possui uma biblioteca comunitária na Ilha Grande dos Marinheiros.

Sobre o espetáculo

Tendo como fio condutor as músicas do álbum Macunaíma Ópera Tupi (selo SESC, 2008), Macunaíma Música e Prosa possui canções com referências literárias e históricas, fazendo uma construção da formação da cultura brasileira. A aula-show também apresenta breves menções ao folclore brasileiro (presentes na obra de Mario de Andrade) a que remetem, através de exemplos comparativos, aos registros da Missão de Pesquisas Folclóricas (expedição idealizada por Mário e realizada na década de 30). Em cada canção será analisada a forma do texto que foi utilizado na composição e quais as características poético-musicais nele presentes.

Sobre Iara Rennó

Iara Rennó é cantora, instrumentista, produtora, performer, atriz e poeta, trabalhando também como diretora musical e artística de discos e espetáculos de artistas. Iara tem mais de 100 músicas gravadas e lançadas em álbuns seus e de grandes artistas brasileiros e portugueses, como Elza Soares, Ney Matogrosso, Gaby Amarantos, Jaloo, Ava Rocha e Maria João Quadros. Em 2016, lançou os álbuns gêmeos ARCO e FLECHA, sendo FLECHA produzido em parceria com o cantor Curumin e ARCO produzido pela cantora.

 


Leia Mais Veja todas