Atualização em tumores colorretais é tema de evento

Desenvolvimento de pesquisas para tratamento na área em debate

11/11/2015 - 15h31

Faculdade de Medicina da PUCRS (Famed) e o Núcleo de Pesquisa em Câncer promovem, no dia 21 de novembro, o evento Atualização em Tumores Colorretais. O objetivo é debater sobre o câncer colorretal no Brasil e o desenvolvimento de pesquisas colaborativas entre instituições acadêmicas de referência no tratamento do câncer. Temas como diagnósticos, pesquisas, tratamentos e casos clínicos serão discutidos durante os encontros. Participam professores da Famed, como Lúcio Fillmann, Marcelo Toneto e André Fay, além do médico James Cleary, do Dana-Farber Cancer Institute, Harvard Medical School, e referências da área no âmbito nacional.

O evento ocorre das 8h às 15h15min, no Anfiteatro Irmão José Otão, localizado no 2º andar do HSL (avenida Ipiranga, 6690 – Porto Alegre). As inscrições, gratuitas, estão abertas e podem ser feitas pelo link goo.gl/dE21uR até 20 de novembro ou no local. A atividade é aberta a alunos e diplomados da PUCRS, alunos de outras instituições, residentes, professores, cirurgiões, oncologistas clínicos, estudantes de diversas áreas e público em geral. A organização é das Ligas de Oncologia e Pesquisa Cirúrgica da Famed. Informações adicionais pelo e-mail [email protected].