Atriz Cássia Kis participa de bate-papo na série Ato Criativo

Com entrada gratuita, evento ocorre no dia 12 de março

11/03/2020 - 09h51
ato criativo,cultura,cássia kis,instituto de cultura

Atividade acontece no Auditório do prédio 9 / Foto: Ronaldo Gutierrez

Consagrada nos palcos e na TV, a atriz Cássia Kis vem à PUCRS para o segundo encontro da série Ato Criativo em 2020. Em uma conversa com o poeta e professor Diego Grando e a atriz e doutoranda de Escrita Criativa Gisela Rodriguez, Cássia fala sobre sua trajetória profissional e o espetáculo Meu Quintal é Maior do que o Mundo, em cartaz no Theatro São Pedro. A atividade acontece nesta quinta-feira, dia 12 de março, às 18h, no auditório da Escola de Humanidades, no prédio 9 do Campus da Universidade. Com entrada gratuita, os ingressos podem emitidos pelo site da Uhuu a partir do dia 5 de março.

Formada pela Fundação das Artes, a atriz recebeu diversos prêmios por suas atuações. Participou de séries e novelas e atuou em muitas peças de teatro, tendo realizado, no ano de 2009, o seu último espetáculo, O Zoológico de Vidro. Depois de 10 anos longe dos palcos, Cássia Kiss optou por retornar através da literatura, com uma produção que tem como base 18 poemas do livro Memórias inventadas, de Manoel de Barros. A montagem se passa em um quintal, representado por um tapete, no qual Cássia interpreta quatro diferentes personagens: um menino de cinco anos, um jovem de 15, um homem de 40 e um idoso de 85.

Neste bate-papo, a atriz compartilha com o público um pouco da experiência de dar corpo e voz à poesia do escritor mato-grossense, em um processo de transformação e movimentação da palavra escrita.

Personagens marcantes na televisão brasileira

Na televisão, Cássia ficou nacionalmente conhecida como Leila, a assassina de Odete Roitman, na novela Vale Tudo. Também se destacou com as atuações como: Ilka, em Fera Ferida; a protagonista Ana Lúcia, em Barriga de Aluguel; a vilã assassina Adma, em Porto dos Milagres; Dulce, em Morde & Assopra, entre outras.

O QUÊ? Série Ato Criativo com Atriz Cássia Kis
QUANDO? Dia 12 de março, quinta-feira, 18h
ONDE? Auditório da Escola de Humanidades (prédio 9 do Campus – Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Mais informações e ingressos neste link.