ATL House comemora dois anos de inauguração com atrações online

Para essa celebração, a Rádio Atlântida vai realizar uma programação de lives que ocorrem nos dias 12 e 15 de junho pelo Instagram

12/06/2020 - 15h32
ATL House, Rua da Cultura, lançamento, abertura, inauguração, rádio, RBS, Atlântida, show, pocket show, Di Ferrero, NX Zero, palco

Inauguração da Casa da Atlântida em 2018 / Foto: Camila Cunha

A ATL House, a Casa da Atlântida, completa seus dois anos de inauguração no Campus da Universidade. Localizada na Rua da Cultura, a área abriga um estúdio da Rádio, sala de jogos e mesas coworking, além de servir como espaço de inovação e interatividade desde 7 de junho de 2018. O local, fruto da parceria entre PUCRS, Grupo RBS, e Tornak Participações e Investimentos, está fechado, devido às medidas de precaução à Covid-19, mas a data tem sido comemorada por meio de uma programação de lives que vão até a próxima segunda-feira. Todas as transmissões acontecem no Instagram @rede_atlantida. 

Eventos da PUCRS e da Rede Marista como: Startup Garagem, Sarau Marista, e aulas já ocorreram dentro da casa. Além disso, foram realizadas transmissões de programas externos, como jogos da Copa do Mundo de Futebol da Rússia, campeonatos de games, papos sobre a mulher e o futebol, câncer de mama e ações exclusivas com os comunicadores da rádio. O espaço também conta com operações da hamburgueria Severo Garage, da agência de intercâmbio STB e do Canal Café.

Em outubro do ano passado, foi lançado o podcast “Passei, e agora?”. Os episódios, gravados no estúdio da Rádio Atlântida dentro da ATL House, contaram com a participação de alunos e professores que debateram a trajetória acadêmica em diferentes fases da vida. 

Abertura Pitch Day, Tecnopuc, Startups, ATL House

Pitch Day Tecnopuc em 2019 / Foto: Bruno Todeschini

Um ambiente diferenciado no Campus

Segundo o pró-reitor de Administração e Finanças da PUCRS, Alam de Oliveira Casartelli, a ATL House apresenta novas oportunidades de entretenimento e serviços para a comunidade, além de estar dentro da proposta da Universidade, ou seja, sempre com um olhar para o futuro. “Esses dois anos mostraram o quanto esse ambiente é diferenciado para a nossa cidade, como também para o nosso campus. Este espaço atende à nossa busca de gerar uma experiência ainda mais completa para nossos estudantes”, destaca. 

“Parece que foi ontem, mas já faz dois anos dessa parceria extraordinária. A Rua da Cultura é uma iniciativa inovadora e diferenciada da PUCRS, e é um orgulho pra nós da Atlântida fazer parte desse espaço com a ATL House. Contribuímos nesses dois anos pra levar música, humor, alegria e alto-astral para lá, e é isso é a presença constante dos nossos comunicadores e eventos que fez a casa se tornar um espaço adotado e querido pelos alunos e pela comunidade. Que venham muitos mais pela frente!”, celebra Marcelo Leite, diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS.

Diversos shows e atividades

Criada a partir da ideia de combinar o universo da Atlântida com a atmosfera única do Campus a decoração e os eventos são voltados aos pilares de humor, música e mundo geek. O espaço proporcionou diferentes atrações ao longo desses dois anos, entre elas os shows de cantores como Di Ferrero, Armandinho, Vitor Kley e um tributo à Adele e Serginho Moah. Ao todo, foram cerca de 256 transmissões de programas da Rádio, 12 pockets shows, 5 palestras e workshops, entre outros eventos internos e abertos ao público. 

armandinho, show, tua da cultura, atl house, atlântida, pucrs 360

Na Rua da Cultura, show do músico Armandinho em 2019 / Foto: Camila Cunha

Confira as lives em comemoração ao aniversário da ATL House: 

  • Live com Rafa Machado (vocalista da banda Chimarruts) 

Sexta-feira, 12 de junho, às 19h 
Instagram: @rede_atlantida 

 

  • Bate-papo com Cris Pereira (comunicador e comediante) 

Segunda-feira, 15 de junho, às 19h
Instagram: @rede_atlantida 

 

Lembre mais alguns momentos ocorridos na ATL House:

 


Leia Mais Veja todas