Atividades de volta às aulas seguem até o final do mês

Pockets shows, bicicletas de bambu e food trucks movimentam o Campus

04/08/2017 - 16h05
Foto: Camila Cunha/PUCRS

A PUCRS programou até o dia 30 de agosto diversas atividades de recepção aos calouros e veteranos da Universidade. No final da manhã de sexta-feira, dia 4, por exemplo, ocorreu o primeiro pocket show no gramado em frente ao prédio 15. O trio, formado pelo técnico administrativo da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) Roberto Soares, pelo professor da Escola de Direito Gustavo Pereira e  pelo alumni da Escola de Negócios Victor Todt, apresentou músicas de Guns N’ Roses, Tim Maia e Oasis, entre outros artistas, para um público animado, que apoiou a iniciativa.

Estudante da Escola de Direito, Caroline Mocellin gostou muito do show e das atividades oferecidas e acredita que esse tipo de evento é uma oportunidade de interagir com pessoas diferentes, do próprio curso ou de outros. “Antes só tinha os food trucks, a gente comia e não permanecia no local. Agora temos mais um espaço de convivência, onde a gente come, conversa e fica aqui até as próximas aulas”, observa. Os alunos da Famecos Bruna Maganha e Levi Pires também afirmam que o evento é uma oportunidade de integrar não só calouros, mas também os veteranos e por isso gostariam que houvesse outras edições durante o semestre.

Foto: Camila Cunha/PUCRS

As atividades seguem até o final do mês e contam ainda com bicicletas produzidas com bambu e carrinhos elétricos, que estão no local e podem ser utilizados para fazer um tour pelo Campus ou simplesmente passear nos dias 4, 10, 15, 21 e 30 de agosto. Ainda no dia 30, ocorrerá um evento de recepção aos calouros, das 11h30min às 12h e das 19h às 19h30min, no jardim em frente ao prédio 15, com atividades de integração entre padrinhos (selecionados entre os veteranos) e novos alunos. O Reitor, Ir. Evilázio Teixeira, e o Vice-Reitor, Jaderson Costa da Costa, vão bater um papo com os estudantes. Na oportunidade, serão arrecadados material escolar, jogos didáticos, brinquedos educativos. Os pockets shows ocorrem ainda nos dias 10, 15 e 21, também das 11h30min às 12h e das 19h às 19h30min, com talentos da PUCRS e convidados especiais.