Aprenda diferentes técnicas de origami

Inscrições estão abertas até quinta-feira, 17 de março

Por: Redação Ascom

15/03/2016 - 10h28
Origami

Foto: Efraimstochter/pixabay.com

O Instituto de Cultura da PUCRS está com inscrições abertas para o curso de extensão em técnicas de Origami. Durante os encontros, os participantes aprenderão os fundamentos e as técnicas de origami, com exercícios práticos a partir da amostra de diferentes exemplos. O objetivo principal é despertar o interesse dos alunos e habilitá-los a trabalhar por conta própria com dobradura em papel. A atividade é aberta ao público em geral e será conduzida pelo professor Tiago Giora, que atua em faculdades de arquitetura nas áreas da representação gráfica, história da arte e história da arquitetura. Os alunos poderão fazer modelos tradicionais de pipas, peixes, pássaros, aviões, entre outros.

As aulas ocorrem a partir desta sexta-feira, 18 de março, e seguem até 29 de abril, das 18h às 19h30min, na sala 813 do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Interessados podem se inscrever até esta quinta-feira, 17 de março, por meio deste link. A idade mínima para participar é de 15 anos. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3727.