António Costa Pinto, da Universidade de Lisboa, lança livro e ministra palestra

16/03/2016 - 14h37
António Costa Pinto

Foto: Lusobrandane/wikipedia.org

Nesta quinta-feira, 17 de março, às 19h, o investigador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa estará em Porto Alegre para o lançamento e sessão de autógrafos de sua obra Os Camisas-Azuis: Rolão Preto e o Fascismo em Portugal, da Editora Universitária da PUCRS (Edipucrs). Ele também fará uma conferência sobre o tema Tentação Fascista em Portugal e no Brasil. Será no Instituto em Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no Auditório Pantheon do Campus do Vale (avenida Bento Gonçalves, 9500 – Porto Alegre).

A partir desta quarta-feira, 16 de março, ele participará como professor visitante na disciplina intensiva Tópicos Especiais 4, do Programa de Pós-Graduação em História da Escola de Humanidades. O professor é considerado um dos principais historiadores da Península Ibérica, tendo passagem como visitante de universidades como Stanford, Georgetown, Princeton, California-Berkeley e Institut D’Études Politiques de Paris.