Ana Regina Rêgo debate comunicação organizacional, história e memória

Jornalista e escritora piauiense participa de evento aberto ao público na Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos

13/03/2018 - 11h14
Ana Regina Rêgo,Universidade Federal do Piauí,Comunicação Organizacional,Escola de Comunicação Artes e Design - Famecos,Grupo de Estudos em Comunicação Organizacional,Gecor,Alcar,História da Mídia

Ana Regina Rêgo – Foto: Arquivo Pessoal

A jornalista e escritora Ana Regina Rêgo, presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em História da Mídia (Alcar), estará na PUCRS, no dia 21 de março, para um debate promovido pelo Grupo de Estudos em Comunicação Organizacional (Gecor), da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos. Com o tema Comunicação Organizacional: narrativas, história e memória, a apresentação traz algumas das principais áreas de pesquisa da docente na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento é aberto ao público e voltado especialmente a comunicadores profissionais e estudantes. Ocorre na Arena do prédio 07 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), sala 302, a partir das 19h30min. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas antecipadamente neste link, pois as vagas são limitadas.

Sobre a debatedora

Mestra em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutora em Processos Comunicacionais pela Universidade Metodista de São Paulo, Ana Regina coordena o Núcleo de Pesquisa em Jornalismo e Comunicação e do Projeto Memória do Jornalismo na UFPI. Além de presidir a Rede Alcar (Gestão 2015-2019), atua como diretora de Relações Internacionais da Federação das Associações Científicas e Acadêmicas de Ciências da Comunicação (Socicom).

A debatedora foi reconhecida com o Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação, na Categoria Grupo Inovador (Comunicação UFPI), em 2014, e na Categoria Liderança Emergente, em 2016. Suas obras individuais mais recentes são Política Cultural y Mercado, dos visiones: Brasil y España e Visibilidade Empresarial: da Comunicação à Reputação, ambas publicadas em 2015.

Novo evento do Gecor

Com a proposta de refletir sobre o campo da Comunicação Organizacional, promover eventos, trabalhos acadêmicos e ampliar as discussões sobre o tema, o Gecor, com apoio da coordenação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUCRS (PPGCom), realiza seu segundo encontro, novamente com convidado externo e de referência em seu segmento de atuação. Em agosto de 2017, o grupo formado por mestrandos e doutorandos do PPGCom organizou o debate Pensamento Sistêmico e Comunicação Organizacional, trazendo a Porto Alegre o professor e pesquisador da Universidade de Brasília, João José A. Curvello.