Alunos selecionados para programas de estudo no exterior são recebidos na Reitoria

Encontro ocorreu nesta quarta-feira, 1º de junho

Por: Redação Ascom

02/06/2016 - 13h31

Foto: Divulgação / PUCRS

Nesta quarta-feira, 1º de junho, dois alunos da PUCRS selecionados para o Programa Top China Santander Universidades 2016 e três estudantes que retornaram do Programa Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades foram recebidos pelo Reitor, Joaquim Clotet, no salão nobre da Reitoria. Estiveram presentes também o representante do Santander, Lucio Fernando da Silva; a Pró-Reitora Acadêmica, Mágda Cunha; a coordenadora do Programa de Mobilidade Acadêmica, Flávia Thiesen; o diretor da Faculdade de Comunicação Social, João Guilherme Barone; a diretora da Faculdade de Física, Ana Maria Marques; o diretor da Faculdade de Direito, Fabrício Pozzebon, e o representante da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia, professor Eduardo Chaves.

Do Top China participam dois estudantes, um do curso de Física e outro de Relações Públicas. Eles embarcam no dia 24 de junho, e passarão três semanas em universidades de Shanghai e Pequim. Já o Programa de Bolsas Ibero-Americanas, lançado em 2011, promove o intercâmbio acadêmico de estudantes de graduação entre instituições de ensino superior de nove países da região da Ibero-América: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai. Nesta edição, dois alunos da PUCRS cursaram um semestre no México, e outro estudante esteve pelo mesmo período na Espanha.