Alunos promovem atividades de lazer para crianças e jovens do Pão dos Pobres

Ação terá brincadeiras, show, aula de dança e palestra

11/11/2015 - 10h10

Na próxima terça-feira, 17 de novembro, 95 crianças e jovens da Fundação Pão dos Pobres participarão de atividades de lazer e confraternização organizadas por estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria e do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo da PUCRS. A ação faz parte do trabalho de encerramento da disciplina Gestão de Espaços de Lazer e Entretenimento dos dois cursos, vinculados à Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia. A ação ocorrerá das 18h às 21h na quadra externa da Fundação, localizada na rua República, 801.

Durante a festa, os participantes poderão se divertir com brinquedos infláveis, cabine de fotos, DJ e brincadeiras como twister, cabo de guerra e corrida do saco. Além disso, os adolescentes participam de um bate papo sobre sexualidade com uma psicóloga. Também será oferecido um lanche coletivo com doces e salgados, aulas de dança e, para finalizar, um show da banda Copenhagen.

Denis Bohnenberger, coordenador do curso de Hotelaria, lembra que além de permitir que os alunos apliquem seus conhecimentos na prática, o exercício auxilia no desenvolvimento cognitivo, motor e social dos participantes. “Está sendo muito prazeroso ver o envolvimento dos alunos. Eles fizeram rifas para arrecadar fundos e foram atrás de parcerias”, salienta.

A estudante Alessandra de Matas Soares conta que a Fundação foi escolhida por fazer um importante trabalho no cuidado de jovens em situação de vulnerabilidade. “É muito gratificante colocar o conhecimento teórico em prática e saber que é possível fazer a diferença na vida deles”, explica.
Ações desenvolvidas por outros grupos de disciplina
No dia 17 de novembro, outro grupo de alunos da mesma disciplina promoverá uma ação de entretenimento na Pequena Casa da Criança. Já no dia 24 de novembro, um terceiro grupo estará no setor de Pediatria do Hospital São Lucas da PUCRS.