Alunos internacionais conhecem o Museu de Ciências e Tecnologia

Atividade de integração reuniu estudantes em mobilidade e amigos universitários

19/04/2019 - 10h03
museu de ciências e tecnologia, internacional, mobilidade acadêmica

Foto: A atividade reuniu estudantes de nove países. Foto: Mariana Haupental

A equipe da Mobilidade Acadêmica promoveu uma tarde de integração no Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT-PUCRS). Alunos internacionais e amigos universitários puderam conhecer a estrutura do espaço e interagir com as diversas atividades interativas e experimentos. A visita ocorreu no dia 12 de abril.

Estudantes de nove países participaram da atividade: Alemanha, Canadá, Chile, Espanha, França, México, Portugal, Reino Unido e Suécia. A iniciativa faz parte do calendário de atividades de integração promovidas pelo Escritório de Cooperação Internacional. A ideia é não só apresentar as diferentes estruturas, mas também garantir novas experiências durante o período em mobilidade.

Para Zaira da Silva, da Universidad de León, na Espanha, a área do corpo humano foi o mais interessante. “Adorei o passeio, especialmente porque a minha cidade é bem pequena e não tem museus grandes assim. Além disso, a proposta de ser interativo é muito legal, pois torna o aprendedizado mais dinâmico e interessante”, comenta a estudante de fisioterapia.

Inscrições abertas para o Programa Amigo Universitário

Museu da PUCRS, Escritório de Cooperação Internacional, Mobilidade acadêmica, intercambio

Os estudantes puderam interagir com os equipamentos e atrativos do MCT. Foto: Mariana Haupental

Até 25 de abril, interessados em fazer parte do acolhimento dos alunos internacionais poderão se inscrever para o Programa Amigo Universitário. A iniciativa aproxima alunos da PUCRS e novos estudantes em mobilidade para facilitar sua adaptação na Universidade e na cidade. Estudantes interessados deverão entregar o formulário de inscrição preenchido (disponível neste link) e o comprovante de matrícula no Escritório (Prédio 1, sala 110 – térreo). As vagas são limitadas. Dúvidas podem ser direcionadas para o e-mail [email protected], pelo telefone (51) 3320-3660 ou presencialmente.