Alunos de outras instituições podem pedir transferência para a PUCRS

Estão disponíveis vagas em diversos cursos de Graduação

15/12/2017 - 16h45

PUCRS 360° - TransferênciasEstão abertas as inscrições para transferência de alunos de outras Instituições de Ensino Superior que desejam cursar a Graduação na PUCRS. A lista de cursos com vagas disponíveis está neste link.

Informações adicionais estão disponíveis no site www.pucrs.br/transferencias. Os interessados podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Aluno, no térreo do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), pelo telefone (51) 3320-3573 ou pelo e-mail [email protected]. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h até dia 10 de janeiro, e das 8h às 18h de 11 de janeiro a 2 de março.

Créditos Educativos

A PUCRS oferece modalidades de crédito exclusivas, Proed e Credpuc, que permitem o pagamento de 50% do valor da mensalidade durante o curso, e 50% após a formatura. O grande diferencial é que o pagamento é realizado sem juros, corrigido apenas pelo valor atualizado anualmente pela variação da mensalidade.

Estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em Colégios da Rede Marista contam com um crédito educativo exclusivo para estudar na PUCRS. O Crédito Educativo Marista possibilita que o estudante faça a graduação pagando 40% da mensalidade e o restante parcelado em até uma vez e meia do tempo de utilização. Ou seja, em um curso de 4 anos, o estudante pagará 40% ao longo da graduação e os 60% poderão ser pagos em até 6 anos após a formatura, em parcelas fixas, reajustadas conforme o valor atualizado das mensalidades da graduação.

Informações adicionais e os regulamentos dos programas estão disponíveis no site www.pucrs.br/estude-na-pucrs/incentivo-a-educacao. Outros detalhes podem ser obtidos na Central de Atendimento ao Aluno, no prédio 15, ou pelo telefone (51) 3320-3588.