Alunos de Design desenvolvem novos papertoys para crianças do HSL

Entrega ocorre no dia 11 de outubro e faz parte de projeto curricular

09/10/2017 - 16h09
Papertoys, entrega, Design, brinquedos, papel, exposição, projetos, alunos, criatividade

Foto: Eduarda Pereira

Nesta quarta-feira, 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças, às 10h, os alunos do curso de Design da PUCRS farão a entrega de papertoys (brinquedos de papel) para pacientes da ala pediátrica do Hospital São Lucas. Os 18 modelos de brinquedos foram totalmente desenvolvidos pelos alunos, com a intenção de incentivar a diversão das crianças no ambiente hospitalar. Os trabalhos já estão expostos na sala 102 da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (prédio 9 do Campus). É a segunda entrega decorrente da iniciativa. A primeira ocorreu em maio.

A ideia tem o objetivo de tornar mais próxima a realidade dos projetos universitários com as necessidades dos usuários, promovendo uma formação voltada não somente para a prática profissional, mas também para o viés social e humano. Cinco disciplinas lançaram o desafio para os estudantes e os brinquedos foram planejados para serem impressos em folhas A4 ou A3, permitindo que as crianças os pintem, recortem e montem. A ideia é que os pacientes cuidem dos personagens até receberem alta. Na ocasião, poderão levar os personagens “curados” para casa.