Alunos de Design criam marcas, conceitos e produtos sustentáveis

Criação e matérias-primas aliam sustentabilidade e inovação

24/06/2019 - 17h10
Design, Famecos, Revista PUICRS, sustentabilidade, alunos, reciclavel

A proposta é tornar a sala de aula um ambiente de troca de experiências. Foto: Camila Cunha

Com o foco na concepção, alunos do curso de Design da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, aliam sustentabilidade e inovação na disciplina de Laboratório Interdisciplinar de Design, ministrada pelos professores Alexandre de Barros e Vinicius Mano. A proposta é tornar a sala de aula, cada vez mais, um ambiente de troca de experiências, com novas formas de reutilização e que se apoiam na diversificação de marcas.

Desde a ideia até a aprovação e avaliação dos projetos, os universitários se orientam também por pesquisas. No último semestre, a escolha dos materiais usados na produção começou em visita à sede do Grupo de Economia Solidária Arte e Vida, no bairro Sarandi, em Porto Alegre, parceiro da Associação do Voluntariado e da Solidariedade – Avesol. Os novos e sustentáveis produtos poderiam ser confeccionados a partir de roupas de garis e jeans inutilizado, desde que mantidas a cor e a estrutura dos tecidos.

Leia a matéria completa na edição 189 da Revista PUCRS.