Alunos conhecem os espaços do Living 360° na volta às aulas

Estrutura agradou estudantes pelas diversas possibilidades oferecidas

25/02/2019 - 18h15
volta às aulas, living 360, pucrs 360, campus

Foto: Camila Cunha

Que tal sair da de uma sala de aula com recursos interativos e metodologias inovadoras, aquecer sua refeição no espaço coletivo de alimentação e, antes de ir para casa ou voltar aos estudos, relaxar em uma poltrona suspensa e jogar uma partida de sinuca com os colegas? Esses são apenas alguns dos atrativos do Living 360°, ambiente recém-inaugurado no prédio 15, no centro do Campus, que começou a ser conhecido pela maioria dos estudantes nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, durante a volta às aulas.

Juliana Lincke, 20 anos, esteve no local pela manhã para buscar seu caderno e aproveitou para conhecer o espaço acompanhada dos colegas e fazer seus stories em um dos três insta spots – recantos criados para fotos no Instagram. “Me chamou muita atenção que o Living 360° tem uma infraestrutura capaz de atender a todas as necessidades de um estudante, principalmente a parte do refeitório. Gostaria muuuito de ter aulas lá”, disse a estudante do 3º semestre de licenciatura em Ciências Biológicas. Para ela, é o “local perfeito para aproveitar a experiência da universidade”.

Wesley Gomes, 21 anos, valorizou o fato de “poder encontrar num único espaço a possibilidade de ter aulas, estudar e me reunir com os colegas, seja para sofrer antes da chegada do G2 ou para ler os livros maravilhosos da biblioteca”. O aluno do 8º semestre de Ciências Sociais conta que chegou ao prédio sozinho, mas depois buscou colegas para conhecer também. “Me senti muito empolgado. Descobrir cada cantinho foi como chegar pela primeira vez na Universidade de novo, onde tudo é novidade. Bateu aquela nostalgia com as descobertas da infância”, revela. Para ele, o Living 360º é “onde o conhecimento, a criatividade, a interação e a coletividade se conectam”.

A Universidade reserva uma programação completa nesse início de ano letivo, que pode ser conferida neste link. Confira a galeria de imagens do primeiro dia de aulas de 2019.

Confira imagens da volta às aulas: