Aluno de Escrita Criativa recebe Prêmio Nacional de Literatura

Por: Redação Ascom

05/05/2016 - 11h23
Mestrando em Escrita Criativa Tiago Germano

O mestrando em Escrita Criativa Tiago Germano conquistou o 1º lugar do Prêmio Sesc de Crônicas Rubem Braga – Edição 2015

O mestrando em Escrita Criativa pela Faculdade de Letras da PUCRS Tiago Germano conquistou o 1º lugar do Prêmio Sesc de Crônicas Rubem Braga – Edição 2015, em evento na última quinta-feira, 28 de abril. Germano foi agraciado pela crônica Óculos Ray-Ban, que integrará uma coletânea com os 30 textos selecionados pelo júri.

A premiação tem como objetivo incentivar a produção literária nacional, por meio da valorização de novos escritores e da renovação do mercado. O concurso nacional, organizado pelo Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF), em Brasília, teve um total de 1,2 mil inscrições.

Além da crônica, também foi contemplado o gênero conto, com o Prêmio Sesc de Contos Machado de Assis. Nesta edição, um dos finalistas foi Emir Rossoni, também aluno do Mestrado em Escrita Criativa da PUCRS. Ele concorreu com o conto Consigo Vinha um Penoso, que será também integrará a coletânea.

Germano é jornalista, e mudou-se no ano passado para Porto Alegre para cursar o Mestrado em Escrita Criativa e a Oficina de Criação Literária da PUCRS, que tem como ministrante o professor Luiz Antonio de Assis Brasil, hoje seu orientador. Ele também está concluindo o seu segundo romance. O primeiro, que permanece inédito, foi finalista de outro concurso organizado pelo Sesc, o Prêmio Sesc de Literatura, em 2015.