Famecos tem trabalhos vencedores no Prêmio Abrapcorp

Tese do professor Diego Wander e monografia da aluna Tatiana Hunsche garantiram primeiras colocações

08/05/2019 - 19h32
abrapcorp, comunicação organizacional, relações públicas, escola de comunicação

A aluna Tatiana Hunsche recebeu o troféu pela Melhor Monografia. Foto: Divulgação Abrapcorp

Os trabalhos do professor Diego Wander e da aluna Tatiana Hunsche, da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, conquistaram as primeiras colocações no Prêmio Abrapcorp 2019, nas categorias de Tese e Jovem Pesquisador. A cerimônia é organizada pela Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp), com o objetivo de fomentar e dar visibilidade à produção científica de qualidade na área da comunicação organizacional e das relações púbicas. A entrega dos títulos de aconteceu no dia 7 de maio, durante o 13º Congresso Abracorp, em São Paulo.

Tatiana, universitária do 7º semestre de Relações Públicas, desenvolveu a monografia A comunicação interna no processo de humanização das organizações: a dimensão humana na voz do mercado com orientação da professora Cleusa Maria Scroferneker. A jovem pesquisadora de 22 anos se emociona com a vitória do segundo prêmio nacional. “É muito prazeroso ver que meus estudos e inquietações estão tocando pessoas fora do meu espaço, e a PUCRS tem total participação nisso, especialmente a professora Cleusa, que despertou em mim a paixão pelas relações públicas”, conta. No ano passado, a aluna recebeu o troféu de comunicação Vera Giangrande.

abrapcorp, escola de comunicação, relações públicas, comunicação organizacional

Professor Diego Wander conquistou o prêmio de Melhor Tese. Foto: Divulgação Abrapcorp

Professor do curso de Relações Públicas na Famecos, Wander defendeu sua tese Comunicação organizacional e as estratégias de invisibilidade e de redução/direcionamento da visibilidade nas mídias sociais na UFRGS, com a condução de Rudimar Baldissera. O trabalho na íntegra pode ser acessado pelo site.

Comunicação, Opinião Pública e Organizações

As conversas, palestras e pesquisas expostas no 13º Congresso Abrapcorp foram pautadas pela temática de Comunicação, Opinião Pública e Organizações, indo ao encontro de uma demanda crescente sobre a importância do debate na formação das opiniões, na distorção da realidade, no volume incontrolável de informações e no papel do Estado, da Imprensa e de todos os membros da sociedade na comunicação ética.