Aceleradora abre seleção de projetos

Iniciativas devem ser submetidas até o dia 27 de março

06/03/2018 - 10h15
Pessoas trabalhando em computador

Foto: StartupStockPhotos/pixabay.com

A Aceleradora de Métodos Ágeis, fruto de uma parceria entre o Centro de Inovação Microsoft-PUCRS, Escola Politécnica da PUCRS e ThoughtWorks, está com seleção aberta para envio de projetos até o dia 27 de março. A seleção é aberta ao público e não é necessário ter conhecimentos em tecnologia para enviar sua proposta.

Este é um programa de formação de times ágeis para alunos de graduação e cursos técnicos. Ao longo dos quatro meses de duração, os doze alunos da equipe da Aceleradora atuam com dedicação de seis horas diárias e apoio de mentores do Centro de Inovação e ThoughtWorks. Com formato profissionalizante, a iniciativa permite que estes alunos desenvolvam um produto real para um cliente legítimo (o proponente do projeto selecionado).

Para inscrever um projeto é necessário estar atento aos critérios de seleção. Projetos com maior potencial de impacto social e comunitário, que disponibilizem uma pessoa responsável para dar suporte aos desenvolvedores e acompanhar os processos, que tenham viabilidade de implementação, que sejam motivadores e oportunizem desenvolvimento de conhecimento e aprendizado aos alunos terão melhor classificação na seleção do time da Aceleradora.

As propostas de projetos devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] utilizando o assunto: Seleção de Projetos Aceleradora TW. Na proposta deve constar um breve parágrafo com a explicação do projeto, sua relevância, situação atual e objetivo. Os projetos pré-selecionados receberão apoio dos mentores para preparação de uma apresentação pitch de cinco minutos que será realizada no dia 29 de março (quinta-feira) para o time da Aceleradora de Métodos Ágeis.