A programação dos 71 anos da PUCRS pelas lentes fotográficas

Fotógrafos da Ascom registraram principais momentos das atividades públicas

08/11/2019 - 19h20

2019_10_29-71 anos -Convite-TopoNo sábado, 9 de novembro, a PUCRS completa 71 anos. Ao longo da semana de celebração do aniversário, houve uma programação marcada por importantes entregas nas áreas da saúde e da cultura. Cada atividade passou pelas lentes dos fotógrafos Camila Cunha e Bruno Todeschini, da Assessoria de Comunicação e Marketing, que registraram a inauguração do novo Centro de Oncologia do Hospital São Lucas (HSL) em parceria com o Grupo Oncoclínicas; a reabertura do Salão de Atos, com o show Claros Breus, de Maria Bethânia, agraciada com o Mérito Cultura PUCRS 2019; o concerto Un rayo de luz – Misa Criolla e Navidad Nuestra de Ariel Ramírez; e a Missa em Ação de Graças. Confira a galeria de imagens.

Breve histórico

A história da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) teve início em 1931, com o lançamento do Curso Superior de Administração e Finanças. O reconhecimento como Universidade ocorreu em 9 de novembro de 1948. A PUCRS está entre as mais tradicionais instituições de ensino superior do Brasil. Completou 70 anos em 2018, e tem em sua trajetória a busca constante pela excelência no ensino, na pesquisa e na extensão. A Universidade conta atualmente com cerca de 30 mil alunos de graduação e de pós-graduação, tendo formado mais de 170 mil pessoas ao longo de sua história.
A PUCRS se consolida como umas das melhores universidades do País, segundo rankings nacionais e internacionais. Em sua estrutura, a Instituição conta com Hospital Universitário, Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), Museu de Ciências e Tecnologia (MCT), Parque Esportivo, Instituto do Cérebro e Centro de Eventos.