Escola de Ciências da Saúde recebe atividades da Semana do Farmacêutico

25/09/2018 - 16h50
escola de ciências da saúde, farmácia universitária, panvel

Foto: Camila Cunha

A 7ª Semana do Farmacêutico promovida pelo Conselho Regional de Farmácia do RS, acontece de 24 a 30 de setembro, em Porto Alegre. Visando oportunizar reflexões sobre os rumos da categoria, troca de experiências e aprimoramento profissional, a Escola de Ciências da Saúde da PUCRS sedia a programação do evento nos dias 28 e 29. As atividades ocorrem no auditório do prédio 9 (Av. Ipiranga, 6681). A Semana do Farmacêutico pode ser acompanhada presencialmente ou à distância. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

A proposta é desenvolver habilidades e competências necessárias ao profissional, debater desafios diários da carreira e analisar o cenário atual do setor no Brasil. A programação conta com palestras, mesas-redondas e capacitações nas áreas da Farmácia e está disponível neste link.

Farmácia Universitária remodelada

A Farmácia Universitária da PUCRS, parceria entre a Universidade e a rede Panvel, passou por reformulação no início deste semestre. Em uma ação inspirada no Movimento PUCRS 360º, o espaço recebeu uma série de melhorias e agora conta com ambientes de estudo e experimentação para os alunos do curso de Farmácia da Escola de Ciências da Saúde. Além da drogaria, a estrutura ganhou uma sala espelhada, atualização do laboratório de manipulação e dos consultórios.

escola de ciências da saúde, farmácia universitária, panvel

Foto: Camila Cunha

O destaque entre as novidades fica por conta da sala espelhada, utilizada para simular atendimentos ao público. De acordo com a professora coordenadora Temis Corte, essa tecnologia permite ao professor acompanhar, analisar e intervir no desempenho do aluno, ao mesmo tempo em que dá autonomia ao estudante para exercitar as práticas laborais. “A experiência é muito mais real, muito mais rica. Eles podem estagiar, treinar, aprender todas as funções”, afirma. Segundo a coordenadora, as reformulações possibilitam aos alunos explorar novas formas de aprendizado, contribuindo para uma formação mais completa e para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos na área.

Horários de funcionamento

A Farmácia Universitária, localizada no prédio 12 do Campus (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), está aberta para atendimentos de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 22h, sem fechar ao meio-dia. Nos sábados, recebe clientes a partir das 8h, até às 13h. O horário de funcionamento do laboratório de manipulação é das 8h às 19h, de segunda à sexta-feira.