Histórico

A política de acompanhamento aos egressos iniciou  em 2002. Em 2004 as Unidades foram incentivadas a registrarem ações que incluíssem diplomados. Também foi desenvolvido um banco de dados único para manter atualizadas e organizadas as informações cadastrais dos mais de 165.000 diplomados da Universidade.

No ano de 2008, além de sua faculdade, o diplomado ganhou um espaço exclusivo de atendimento.

Em 2016, a PUCRS buscando ampliar a sua relação entre a Universidade e seus ex-alunos, reformula o seu Programa Diplomados e cria a Rede PUCRS Alumni com o objetivo de ser a rede oficial de todos os alunos da PUCRS através de uma grande variedade de atividades, programas de educação continuada, serviços on-line e eventos de graduados, firmando o relacionamento da Universidade com a sociedade. As propostas estão voltadas à interação com o egresso no mundo PUCRS.