08/10/2019 - 16h21

Mestrado e doutorado: crédito educativo e possibilidade de estudar no exterior

Inscrições estão abertas em programas de todas as Escolas da PUCRS

campanha_mestrado_e_doutoradoAs inscrições para os processos seletivos aos cursos de mestrado e doutorado estão abertas em 20 programas de Pós-Graduação da PUCRS. O ingresso ocorre no primeiro semestre de 2020. Essa é a oportunidade de fortalecer a formação e investir na carreira acadêmica na universidade com a melhor média nacional na Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os detalhes sobre disciplinas, linhas de pesquisa e disponibilidade de bolsas parciais podem ser obtidos neste link.

Leia na Revista PUCRS: Pós-Graduação Internacionalizada

Entre as novidades aos futuros mestres e doutores está a oferta de crédito educativo. O Programa de Crédito Educativo da PUCRS, Credpuc, oferece um auxílio de 50% dos valores das parcelas educacionais, as quais serão reembolsadas após o término do curso, pelo mesmo período de utilização. A outra é que alguns programas oferecem a possibilidade de estudar no exterior via PUCRS Print, o programa institucional de internacionalização da Capes que promove a mobilidade de alunos e professores da Universidade para o exterior e do exterior para o Brasil. Saiba mais sobre o programa aqui.

Confira, abaixo, as vagas nos Programas de Pós-Graduação e os períodos de inscrição.